quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que futuro desejamos ter!

Através destas fotos é possível perceber como é precário o lugar onde oferecemos as atividades educacionais para as crianças. Porém, mesmo com tantas dificuldades, não desprezamos nem esquecemos a realidade destas crianças, que por sua maioria não sabem ler, tem um péssimo desenvolvimento escolar e precisam de apoio sócio-educacional para não engrossar as estatísticas ocasionadas pela falta de uma educação de qualidade.
A educação é o diferencial entre o rico do pobre, a educação é à base do respeito ao próximo, é a certeza que através de seus conhecimentos pode-se ultrapassar fronteiras, pode-se suscitar um profissional bem remunerado, pode-se dar qualidade de vida para sua família. Hoje nos deparamos com crianças de 12 (doze) anos não sabendo copiar um simples exercício do quadro, crianças acima de 13 anos com grande dificuldade na leitura, e muitas outras que fatalmente não sabem ler.
Analise que futuro profissional esse jovem pode ter, agora pense que esse jovem more dentro de uma comunidade precária (favela), que tem como referencial pais envolvidos com vícios e muitas das vezes com drogas. Geralmente esse jovem inicia sua vida sexual muito cedo e em média aos 14 anos se vê pai ou mãe, que alternativa esse jovem tem?
Todo ser humano é influenciado pelo meio que vive, então drogas, prostituição, armas, morte; a dele ou a nossa. É fácil julgar quando não se vive, mas por falta de amor, em não querer enxergar o que todos sabem, mas fingem não saber, se torna refém, mesmo com a mais poderosa blindagem, a nossa omissão só ajuda a agravar o inevitável, a violência.
Podemos mudar a história de nossas crianças, permitindo que tenham acesso à educação de qualidade, aprendendo a ler e escrever no tempo certo, ajudando aqueles que têm dificuldade a se atualizarem, “re-alfabetizando-os”; oferecendo oportunidade real para que eles possam sonhar e ser excelentes profissionais. Podemos, podemos, podemos e você também pode.
Pense poderia ser você, poderia ser um filho seu, poderia ser tanto como jovem excluído, como vítima de um ato estúpido de violência.

“Esse texto não justifica nem incentiva atos covardes, nem de forma alguma faz apologia a violência ou uso de entorpecentes, apenas retrata o ciclo da violência gerada pela falta de educação” educar + ação.

Educar + ação = educação
Educar - ação = omissão
Texto: Kelly do Carmo
Atividades Educacionais:
Aulas de Cidadania - Coreografia - Devocional - Segunda: p/ alunos de 03 a 05 e de 06 a 08 anos
Terça: p/ alunos de 09 a 11 e de 12 a 14 - Horario: 19:00 as 20:30h
Reforço Escolar : Terças e Quintas: para alunos de 06 a 14 anos - Horário: 09:00 as 10:30 h e 13:00 as 14:30h
Oficinas Futuras: Alfabetização para Jovens e Adultos, Artesanatos, Reciclagem, Educação Infantil, Inclusão Digital, Oficina de Idiomas , Inglês e Espanhol (da escrita a conversação), entre outras. Nosso desafio é contratar profissionais para realizar estas e as atividades atuais durante 05 dias na semana e oferecer dois turnos, atendendo a comunidade.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A Casa dos Sonhos, é um projeto de cunho social sem fins lucrativos, que visa proporcionar bem estar social através da educação GRATUITA, inicialmente nossas atividades estão destinadas as crianças e adolescentes, buscando estabelecer uma iniciativa viável e frutífera. Atuamos de maneira preventiva, e através do estudo bíblico e principalmente das aulas de cidadania.