quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Como tudo começou.

Por volta de setembro de 2007 conversávamos e víamos como as crianças perderam a inocência, as brincadeiras não eram mais de pular corda e sim quem era o bandido da vez, e não tinham nenhuma perspectiva do futuro, notamos que tínhamos em comum em fazer algo para mudar aquela realidade... pois cada um havia presenciado a triste realidade de crianças que moram e convivem com a presença do tráfico de droga, crianças largadas e exploradas nas ruas “sem contar com os casos de famílias que vivem diretamente com dependentes químicos”. Oramos e pedimos a Deus uma orientação do que fazer, música, dança, filme enfim, diversas atividades vieram em nossas mentes. E começamos dia 10 de fevereiro e constatamos que a realidade era pior do que parecia. Começamos com exibição de um filme e no primeiro dia reunimos mais de 45 crianças, no segundo dia chegou a mais de 60; e percebemos que mais do que nunca era o momento de começar. Resolvemos nos reunir dois dias na semana e alugamos um espaço e prontamente iniciamos aulas.

Ousadia – redução evasão escolar e da violência.

Sabemos a importância desse trabalho que ajuda a reduzir o numero da evasão escolar e a conseqüente violência. Com o trabalho que desenvolvemos percebemos que por dificuldade no aprendizado as crianças deixam de ir a escola ou vão somente para “fazer bagunça”; e sem estudo, quando crescem não encontram oportunidade de trabalho e ingressam na vida do crime, associados muitas das vezes a vendas e ou consumo das drogas.
Sonhe você também com um mundo melhor!!!
Conheça a Casa dos Sonhos, sozinhos não fazemos nada, mais juntos recuperamos vidas!!!!

Parceria

Atualmente contamos apenas com nossos próprios recursos, por isso estamos indo a sociedade e até você, para nos ajudar a continuar com este precioso trabalho, e nos ajudando a realizar nosso desejo, que é fazer o projeto funcionar em tempo integral com as oficinas existentes e adicionar outras.

Nosso Endereço

Endereço: Av. Tucão, 244 B – Vilar dos Teles S.J.M – Comunidade do Dique
Quantidade de Crianças: Aproximadamente 60 crianças, sendo em média faixa etária: 3 a 14 anos

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A Casa dos Sonhos, é um projeto de cunho social sem fins lucrativos, que visa proporcionar bem estar social através da educação GRATUITA, inicialmente nossas atividades estão destinadas as crianças e adolescentes, buscando estabelecer uma iniciativa viável e frutífera. Atuamos de maneira preventiva, e através do estudo bíblico e principalmente das aulas de cidadania.